domingo, 3 de agosto de 2014

O #T7W voltou. E agora?



Dois anos.

Muita coisa boa (e outras nem tanto assim) aconteceram nesse intervalo de tempo na vida deste indivíduo que vos escreve. Árduos períodos na faculdade que me fizeram interromper as postagens por aqui. O TCC, a formatura, o registro profissional como Administrador no CRA. Recebi o convite do grande Ricardo Seelig para colaborar como redator para o site Collectors Room. Abandonei o emprego antigo depois de oito anos. Noivei, e me mudei no dia seguinte para Belo Horizonte. Arrumei um novo trampo dentro de minha área de formação, um de meus principais objetivos ao sair da pequena Três Rios em crescimento e vir pra cá. 

O Collectors encerrou suas atividades recentemente. Aprendi muita coisa por lá com o time bacana de colaboradores do site. Ricardo, Marcelo, Thiago, Rodrigo, Guilherme. Cada um deles seguiu seu caminho. E cá estou eu de volta ao velho muro que eu comecei a erguer, e parei no meio da construção.

Pois, bem, é com muito orgulho que eu retomo agora as atividades deste blog, um pouquinho mais experiente do que em 2011, quando comecei a escrever sobre música. Um tempo em que eu me irritava com comentários de leitores do Whiplash. Coisa que nunca me causou nenhum tipo de problema no CR, nem aqui. E mesmo que venham a dar, a mente mudou, e as atitudes também.

Algumas coisas por aqui também mudaram. Comprei o domínio do site. O "blogspot.com" deu lugar ao ".com.br".  Alguns detalhes de layout, o esquema de cores, além dos comentários, que agora são integrados ao Disquis são algumas das diferenças perceptíveis nesse retorno. Mas acredito que a principal diferença será no conteúdo.

Li e reli alguns de meus textos antigos publicados aqui. Interessante notar a forma que eu escrevia, e como eu acredito ter amadurecido nesse tempo. Não sou jornalista de música, embora já tenha acreditado que fosse. Sou apenas um cara que gosta de música, e que usará esse espaço para externar minhas opiniões sobre o que eu gostar ou não dentro dessa arte.

Aliás, me limitar a escrever somente sobre música é uma das coisas que sempre me incomodou. Apesar dela estar presente em quase todos os momentos da minha vida, ela não é a minha unica forma de diversão. Tem também o futebol, cinema, televisão e muito mais coisa nesse mundão que me inspira a escrever e dar meus pitacos. Falarei sobre isso tudo aqui a partir de agora.

Ainda não sei com que freqência postarei por aqui, nem sei se terei alguma. Prefiro deixar por conta da inspiração, ela determinará o que vocês lerão por aqui. Textos longos ou breves linhas. O que o momento pedir.

Curta também a nossa página no Facebook, além do conteúdo do site, procurarei postar coisa legal e dierenciada por lá também.

Bem vindos ao novo The 7th Wall!

Por Tiago Neves